Adivinha quem tomou vergonha na cara e resolveu aparecer por aqui?? Sim! Euzinha! E voltei para falar um pouco sobre uma tendência que eu estou amando.

Acho que vocês já devem ter reparado que o colete voltou e tá super em alta. É uma peça super curinga e que eu amo é que ele pode mudar completamente a cara de um look, como por exemplo, tornar um look básico em algo mais elaborado.

Eu separei ai embaixo algumas inspirações que me ajudam muito na hora de montar um look😉

JEANS

O colete jeans é super fácil de combinar. Ele tem um ar mais despojadinho, o que é otímo, e fica bem com quase tudo! A melhor definição para colete jeans que eu já vi é que ele é tipo aquela sua jaqueta jeans curinga só que mais fresquinha, ou seja: USE E ABUSE❤

MILITAR

A cor verde militar é uma das minhas cores favoritas porque ao mesmo tempo que é uma cor quase neutra como o preto, o branco e o azul marinho, ela também é capaz de dar um toque super especial e cheio de estilo no look. Eu sou suspeita para falar porque eu AMO a combinação preto, branco e verde militar mas também é possível criar diversas combinações com outras cores como o azul marinho e o vinho, por exemplo. Um colete verde militar é uma excelente pedida para qualquer guarda-roupa!

pele

Um dos meus estilos de coletes favoritos é o colete de pelo mas, infelizmente, é quase impossível usá-lo morando no Rio de Janeiro. É um estilo de colete que combina mais com o frio fica deuso com uma calça leggin e botinha mas que com cuidado também pode ser usado em épocas um pouco mais quentes com um vestidinho por exemplo.

*Não se esqueçam pelo amor de deus de sempre verificar se o pelo é sintético.*

COURO

Um dos meus estilos favoritos, o colete de couro é a escolha perfeita para você, que assim como eu, também ama esse estilo mais rockzinho. Apesar de ser a cara do inverno, o colete de couro também fica super bem em produções para dias mais quentes. Eu particularmente amo combinar com um look todo preto ou então com um pouco de jeans.

TECIDO

E por último o colete de tecido ou de alfaiataria , como vocês preferirem. É um estilo de colete com um toque bem mais formal do que os outros mas que combinados com peças certas podem resultar em um look elegante e cheio de estilo. Na minha opinião o colete de tecido fica melhor com blusas sem mangas. Também gosto bastante da combinação desse estilo de colete com jeans, acho que fica bastante equilibrado.

 

todos.jpg

  • O colete não é uma peça que precise de muito cuidado na hora de combinar. Dá para usar em cima de blusa, camisa, vestido, cropped, short, calça ou saia.
  • Coletes de cores mais claras, como o bege e o branco, são uma ótima escolha para looks de dias mais quentes.
  • SE JOGA!

Espero que vocês tenham curtido as dicas. Contem pra gente qual é o estilo favorito de vocês e o que estão achando dessa volta do colete.

Bjsss,

Robs

Um comentário em “

  1. Eu acho muito lindo!
    Já tive alguns, mas aqueles que eram só de frente ou de tricô. Papo de uns 6,7 anos atrás.
    Hoje sou apaixonada nesses, mas não tenho nenhum! Minha aposta é o de pelo fake!
    Ah, uma boa inspiração pra seguir é a stephanie noelle e a wish wish wish, elas arrasam nas composições de colete🙂

Deixe uma resposta

